Empaer fortalece intercâmbio com a Bolívia
Por meio de uma parceria com a Universidade Católica Boliviana San Pablo, de San Ignácio de Velasco (Província de Santa Cruz de la Sierra), quatro técnicos da Empaer – o biólogo Nevaldo Bento de Oliveira, o engenheiro agrônomo Francisco Idelfonso da Silva Campos, o médico veterinário Ireze Moraes Ferreira e o engenheiro de pesca Enock Alves – estiveram em San Ignácio onde ministraram, pela segunda vez, palestras técnicas e cursos para implantação de projetos nas áreas de hidroponia, olericultura convencional, cultivo protegido, piscicultura, apicultura, inseminação artificial, manejo de pastagem e implantação de agroindústria.
As palestras e cursos foram ministrados para alunos da universidade e do colégio agrícola de San Ignácio, professores e militares do Exército boliviano. Um dos projetos a ser implantados é o de multimistura de alimentos para aproveitar os produtos naturais da região ricos em vitaminas e sais minerais. “Eles querem melhorar a qualidade de vida da população”, constatou Nevaldo Oliveira.
A ação do Governo do Estado para beneficiar o país vizinho, por meio da Empaer, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (Seder), visa oferecer orientação técnica em assistência e extensão rural. A parceria do Governo de Mato Grosso é coordenada por meio da Secretaria da Casa Civil.
Comentários