Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 07:23

    Imprimir


A disputa pelo Senado também favorece o candidato da aliança Mato Grosso Mais Forte (PPS, PMDB, PFL, PP, PTB e PL), o ex-governador Jaime Campos (PFL). A sua situação ficará ainda mais confortável se o senador Antero Paes de Barros (PSDB) não concorrer a reeleição e o PT lançar o ex-vereador Vicente Vuolo e não o deputado federal Carlos Abicalil.

Jaime poderá não enfrentar adversários de peso. O PSDB cogita lançar o ex-governador Rogério Salles, cuja liderança é restrita a região Sul, especificamente em Rondonópolis. Por sua vez, o PT define hoje quem irá lançar para o Senado, embora o ex-vereador Vuolo venha insistindo com a sua candidatura.

O quadro para o Senado caminharia para uma disputa acirrada caso Antero e Carlos Abicalil decidam entrar no páreo. Nesse caso, não haveria o favoritismo de Jaime Campos e o embate ficaria equilibrado com os três tendo chances de vitória.

Na hipótese do PSDB lançar o senador a reeleição, haveria a polarização entre ele e Campos, com o resultado imprevisível. Antero Paes de Barros ganharia em Cuiabá, enquanto Jaime Campos seria vitorioso em Várzea Grande. Ao mesmo tempo, o candidato pefelista teria a seu favor ainda toda a estrutura da campanha à reeleição de Blairo Maggi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291718/visualizar/