Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 22:30

    Imprimir


Atraídos pela possibilidade de obter por parte da Prefeitura de Várzea Grande, isenção de tributos, por um período de até dez anos, vários empresários têm buscado junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informações sobre o Prodevag (Programa de Desenvolvimento Econômico).

De acordo com o titular da pasta, Adão Larréa, a adesão, por parte da classe empresarial, ao programa de desenvolvimento do município tem sido satisfatória. "Vários empreendedores estão interessados em instalar unidades em nosso município. Temos recebido várias visitas de empresários de todo o Estado", comentou o secretário.

Larréa destaca que desde o ano passado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado na criação e regulamentação da Lei de Incentivo Fiscal, o que possibilitou, antes mesmo da regulamentação, a instalações de algumas empresas de grande porte, como por exemplo, a indústria de Plástico Videplast. "A indústria já está em pleno funcionamento", informou.

Numa área de 4,5 mil metros quadrados, a nova indústria, investiu na unidade de Várzea Grande - entre reforma do prédio e maquinário - cerca de R$ 1,2 milhão, gerando emprego para mais de 100 profissionais. A matriz da indústria está localizada em Santa Catarina, onde possui ainda uma filial. A terceira unidade está edificada em Rio Verde, Estado de Goiás.

"O desenvolvimento econômico de Várzea Grande começa a ser sentido, mesmo que timidamente, por meio dessas ações. Temos a certeza de que estamos no caminho certo. Com a criação de novas empresas. O município vai ganhar em termo de economia, e a população, com a possibilidade de se ter mais empregos", finalizou Adão Larréa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291747/visualizar/