Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 22:10

    Imprimir


Apesar do sol forte, estamos em plena estação do inverno e as noites estão mais frias para os várzea-grandenses. A boa notícia é que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social inicia nos próximos dias a entrega de mais de 9,56 mil cobertores à população carente do município. A distribuição será feita por meio das entidades de assistência social que atuam junto à secretaria.

Os mais de 9 mil cobertores foram doados quinta-feira (29-06), pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) aos 141 municípios que formam o Estado. Solenidade de entrega simbólica das mantas aos representantes de cada município foi realizada no estacionamento do supermercado Modelo, no Coxipó.

A primeira-dama de Várzea Grande, Terezinha Domingos e a secretária de Promoção Social, Cely Almeida, receberam das mãos da primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, a doação simbólica do primeiro exemplar.

Neste ano, o Estado estará doando 136 mil cobertores, que além da população urbana carente, beneficiarão comunidades indígenas e quilombolas.

De acordo com a secretária Cely Almeida, até o final da semana um caminhão da prefeitura estará se deslocando até a Empresa Paiaguás LTDA, no Distrito Industrial de Cuiabá – onde estão acondicionadas as mantas – para retirar os cobertores destinados ao município.

A primeira-dama de Várzea Grande, Terezinha Domingos, ressalta a importância do trabalho realizado pela primeira dama do Estado e elogia mais esta ação. "Quando somamos esforços a ação se multiplica. Ganham as cidades e o Estado. Sem dúvida alguma teremos um inverno mais humano em nossa Várzea Grande".

De acordo com o governador Blairo Maggi, "o frio em Mato Grosso é curto, mas é preciso pensar nos menos favorecidos, principalmente nas crianças". Na edição passada da campanha Cobertor Solidário foram doados pelo Estado 68 mil unidades, aos municípios mato-grossenses.

Cely explica que todas as pessoas que vão receber a doação estão castradas e que a oferta do Estado atende às demandas levantadas pela secretaria. "No ano passado distribuímos mais de 4,7 mil cobertores em um evento que reuniu todos os beneficiados. Neste ano, pela quantidade maior, vamos repassá-los por meio das entidades que trabalham conosco, como por exemplo, o Lar dos Idosos e a Fundação Eliane Gomes", explica.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291749/visualizar/