Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 17:11

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá vai assinar nesta sexta-feira (30), em solenidade marcada para às 8 horas, na sede do Instituto de Previdência de Cuiabá (CuiabáPrev) convênio para concessão de empréstimos consignados aos aposentados e pensionistas que têm cobertura do CuiabáPrev.

Além da celebração do convênio, uma antiga reivindicação dos segurados, o prefeito Wilson Santos, junto com o presidente do CuiabáPrev, Dilemário Alencar, entrega a 60 servidores municipais que estarão se aposentando, placas de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Cuiabá.

“Esta vai ser uma prática constante na atual gestão. Queremos com esta homenagem externar o agradecimento do Poder executivo municipal a esses servidores que dedicaram décadas de suas vidas trabalhando em prol da nossa Capital, bem como fortalecer o vínculo do aposentado com o CuiabáPrev, que é o órgão responsável pelo pagamento dos proventos e de toda política social voltada a essa valorosa categoria”, anunciou o presidente do instituto.

Durante o evento, vai ser celebrado convênio de Concessão de empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do CuiabáPrev, explicando que “foi uma reivindicação da categoria, mas preferimos esperar a publicação da Instrução Normativa que estava sendo elaborada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que disciplinou várias normas para concessão de empréstimo consignado. Com base nesta Instrução, criamos parâmetros para negociar com os bancos, taxas menores das oferecidas pelas Instituições financeiras aos aposentados do INSS, trazendo também, transparência e segurança ao processo”. disse Dilemário.

Além do prefeito Wilson Santos, participarão da cerimônia secretários municipais, representantes dos sindicatos dos servidores municipais e os diretores e membros dos Conselhos Fiscal e Curador do instituto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291776/visualizar/