Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 12:06

    Imprimir


Hugo José Sheuer Werle, ex-gerente executivo do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Mato Grosso, será interrogado na tarde de hoje, a partir das 14 horas. Ele e Ricardo de Arruda Moraes, que também será interrogado, respondem processo, em liberdade, por crime ambiental, formação de quadrilha e crimes contra a administração pública. O interrogatório será conduzido pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva.

A acusação mais importante contra Werle é de cobrança de propina para a liberação de um projeto de reflorestamento que beneficiaria a empresa Tecamat. O ex-gerente foi colocado sob suspeita a partir da gravação de conversa entre o representante da empresa, um despachante e um funcionário da Federação das Indústrias do Estado.

Werle e Moares foram presos pela Operação Curupira, realizada pela Polícia Federal no dia 2 de junho. Ela desmembrou uma quadrilha especializada em fraudar autorizações para retirada e transporte de produtos florestais nos estados do Mato Grosso, Pará e Rondônia. 43 mil hectares no estado foram desmatados e 1,5 milhão de m³ foram retirados, o que resulta em um prejuízo estimado em R$ 890 milhões.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291829/visualizar/