Xapetuba conquista prêmio e marca seu primeiro leilão
A Xapetuba Agropecuária pertence à família do empresário José Antonio da Silveira e desenvolve o ciclo completo na pecuária de corte. Além da seleção de animais puros da melhor genética disponível no mercado, faz cruzamento industrial entre as raças simental e nelore, engorda machos para abate e utiliza as fêmeas ½ sangue simental na central própria de transferência de embriões, serviço prestado para os mais importantes criadores nacionais de todas as raças de gado.
Durante a Exposição Nacional, Thiago Silveira que administra a Xapetuba Agropecuária anunciou que a empresa vai realizar o seu primeiro remate próprio, o Leilão Integração Simental, no dia 16 de agosto, a partir das 20 horas, no Villa Country, em São Paulo. Segundo ele, serão vendidas apenas 25 fêmeas de elite da raça simental do premiado plantel da Xapetuba e de criadores convidados. “Colocaremos à disposição dos pecuaristas brasileiros além da cabeceira do plantel do nosso criatório, animais premiados e de produção comprovada dos principais criadores que buscam como nós a pecuária de resultados”, explica ele.
Sobre a Xapetuba
José Antônio da Silveira e seus filhos Gustavo e Thiago, iniciaram a criação de simental em 1995, com animais de origem alemã. Ao longo destes anos voltou o seu trabalho para a seleção de animais produtivos, férteis e que se enquadrassem na pecuária moderna e de resultados. Além dos prêmios em pista, como melhor criador e expositor em grandes exposições e no ranking paulista da raça, apresentou os melhores garrotes para ganho de peso em provas zootécnicas como no CAT – Centro de Avaliação de Touros.
A Agropecuária Xapetuba, além seleção de animais da raça simental, produz animais para abate através do cruzamento industrial com vacas nelore e touros simental, frangos para exportação, suínos para engorda, soja, milho e sorgo.
Com tecnologia de ponta a empresa presta serviços para outros pecuaristas na coleta e transferência de embriões de várias raças, através da Central Xapetuba que tem como ponto de referência a utilização de fêmeas ½ sangue simental/nelore como receptoras dos embriões. A Agro Zurita, empresa de Ivan Fábio Zurita é um dos parceiros da empresa na transferência de embriões.
Comentários