Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 07:44

    Imprimir


Objetivo da proposta que tramita em regime de urgência no Senado é coibir agressões contra a mulher no âmbito familiar. Deliberação aguarda o desbloqueio da pauta

Serys Slhessarenko (PT-MT), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Ana Júlia (PT-PA) pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que agilize a votação do projeto de lei da Câmara que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. As discussões sobre esse projeto foram uma das ações implementadas pela Comissão Temporária Interna do Ano da Mulher Latino-Americana e Caribenha, que entregou ontem seu relatório final.

A senadora Lúcia Vânia, que foi relatora da comissão, explicou que o PLC 37/06 torna mais rígidas as punições para os agressores, criando uma vara judiciária especial para tratar desse tipo de crime e estabelecendo meios para proteger a vítima. O projeto tramita em regime de urgência e aguarda a liberação da pauta do Plenário.

A comissão também realizou videoconferências e seminários, inclusive no exterior, fez a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz às mulheres que se destacaram em vários setores, produziu uma revista em quadrinhos sobre a violência contra a mulher e uma cartilha sobre os direitos das mulheres. Programas de rádio com o mesmo conteúdo podem ser obtidos no site da Rádio Senado.

Serys, que presidiu a comissão, salientou o empenho de seus integrantes na busca de avanços no combate à discriminação e à violência contra a mulher e disse considerar positivos os resultados alcançados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291906/visualizar/