Ministro Rodrigues pede demissão,Ele alega problemas particulares
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o pedido de demissão, que ocorre em meio a uma das maiores crises da agricultura brasileira. "Crise que impôs dura negociação e trabalho rigoroso do ministério da Agricultura", afirmou durante entrevista coletiva à imprensa.
Rodrigues era um dos poucos ministros que permaneciam no Governo desde o início do governo do Lula. Nesta semana, o ministro tinha agendada uma viagem a Genebra para participar das negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), nas quais agora será substituído por um funcionário da pasta, que ainda não foi designado.
O ministro, segundo sua assessoria de imprensa, permanecerá no cargo durante alguns dias, enquanto Lula realiza as consultas necessárias para nomear seu sucessor na pasta.
Rodrigues, engenheiro agrônomo de 63 anos, esteve sempre vinculado ao setor privado e presidia a Associação Brasileira de Agronegócios (ABAG) quando aceitou o convite para se incorporar ao governo.
Ele criticou, em diversas ocasiões, a postura da equipe econômica em relação aos pedidos da pasta, mas recentemente havia afirmado que o relacionamento havia melhorado.
Comentários