Jardim Industriário ganha mais um poço artesiano
O bairro já conta com três outros poços. Segundo o assessor técnico da Sanecap, Noé Rafael da Silva, a abertura de poços serve para suprir a falta de vazão das estações de tratamento, que ainda não conseguem atender ao bairro. “Esta é uma solução provisória, a meta é atender estes bairros o mais breve possível.”
A equipe da Sanecap visitou, na última quinta-feira (22) as instalações do ponto de perfuração, onde está instalada a máquina perfuratriz percussora. O próximo bairro a receber um poço artesiano será o Nova Esperança II, na segunda quinzena de agosto.
A utilização de água subterrânea para o abastecimento das cidades tem crescido no Brasil e no mundo. A água subterrânea apresenta várias vantagens: geralmente, ela é de excelente qualidade e tem um custo menor, pois dispensa obras caras de captação, adução e tratamento.
A água dos poços é tratada pela Sanecap através da adição de cloro. A Companhia controla rigorosamente a qualidade da água para que ela atenda às condições de potabilidade exigidas pela Organização Mundial da Saúde.
Comentários