Cuiabá poderá contar com programa "Paz na Escola"
O programa prevê a criação de equipes de trabalho multidisciplinares, junto às escolas, sob a coordenação geral da Secretaria Municipal de educação objetivando integrar os segmentos da comunidade escolar com outros setores que se disponham a contribuir para o controle e a prevenção da violência, que gera preocupação e traz a intranqüilidade às famílias do município.
O projeto abre a possibilidade da articulação conjunta entre o Poder Público e as entidades sociais e comunitárias, firmando convênios e parcerias para enfrentar a questão, não só dentro das escolas, mas também visando orientar a comunidade e acompanhar as famílias dos eventuais jovens infratores.
Os dados divulgados pela imprensa, disse o vereador, são alarmantes e revelam o tráfico e uso de drogas nas imediações e até mesmo dentro das escolas, agressões, vandalismo, furtos, depredações e ameaças contra a vida.
"O vandalismo é outra face da violência nas escolas .Pichar muros e paredes , quebrar móveis e portas , destruir banheiros e roubar lâmpadas e equipamentos tornou-se diversão para alguns estudantes", declarou Éden Capistrano.
Comentários