Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 11:00

    Imprimir


O deputado Pedro Satélite (PPS) apresentou o projeto de lei que declara a Associação Antônio Marcos Cavanis, de Guarantã do Norte, como de utilidade pública.

A Associação, que foi fundada pela Congregação das Escolas de Caridade – Província do Brasil, é considerada, conforme a justificativa do projeto, uma instituição de direito privado, de natureza associativa beneficente assistencial e educacional, sem fins lucrativos.

Satélite destaca também que entre os objetivos da entidade está o de promover desenvolvimento cultural, social e religioso da coletividade sem discriminação de qualquer espécie, por meio de iniciativas dos setores de educação, da saúde e da promoção social. “É uma entidade que desempenha um relevante papel na luta pelas causas sociais”, ressaltou.

Da mesma forma, Satélite também defendeu, em plenário, o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Guarantaense de Tradição e Cultura Italiana, de Guarantã do Norte. O presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB) também é assina a proposta.

Na matéria, os parlamentares justificam que essa associação mantém um trabalho fundamental à preservação das tradições das famílias de origem Italianas que residem na região. “Realizam estudos e coordenam trabalhos na busca de soluções em favor dos direitos e interesses da coletividade”, afirma Satélite, ao complementar que as ações envolvem a promoção de cursos, palestras, conferências e debates, nas áreas recreativas, esportivas, profissionais, comerciais e culturais.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292043/visualizar/