PMDB descarta aliança com o PDT
Conforme Silval, o PDT propôs o lançamento da candidatura do empresário Eraí Maggi (PDT) para o Senado com o apoio do PMDB, porém sem lançar candidato ao governo. Nas proporcionais, os dois partidos também formariam uma aliança. “Ouvimos a proposta do PDT, mas assim é impossível. Não tem vantagem nenhuma para o PMDB”, avaliou Barbosa.
Esta foi, segundo Silval, a única proposta feita pelo PDT. O lançamento de chapa completa, portanto, não foi nem sequer discutido pelos dois partidos. O PDT, que tem candidato à Presidência da República, já decidiu em reunião partidária que vai indicar em convenção o apoio à candidatura de reeleição do governador Blairo Maggi (PPS), por isso a dificuldade em lançar chapa completa com outro partido.
Já o PMDB deve compor com o PT. Ontem o ex-senador Carlos Bezerra e Silval Barbosa tiveram uma reunião com o presidente do PMDB nacional, senador Renan Calheiros, para discutir a candidatura de Barbosa ao Senado na chapa do PT em Mato Grosso, encabeçada pela senadora Serys Marly.
Comentários