Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Junho de 2006 às 14:35

    Imprimir


As vendas de títulos públicos por meio do Tesouro Direto estão suspensas por tempo indeterminado devido a greve dos funcionários do Tesouro Nacional, que começou na última sexta-feira. As operações de recompra de títulos que tradicionalmente ocorrem às quartas-feiras estão mantidas, entretanto.

Segundo a assessoria de imprensa do Tesouro, os funcionários parados pedem reajuste salarial e há expectativa de que retornem ao trabalho ainda nesta semana.

Foram canceladas ainda a segunda volta da primeira etapa e a segunda etapa do leilão tradicional de venda de NTN-B (Notas do Tesouro Nacional série B) --títulos indexados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)-- de amanhã.

Dos leilões de resgate antecipado de títulos, será realizada apenas a compra de NTN-B marcada para a mesma data, tendo sido cancelado o de cupons desse título.

Tesouro Direto

Sistema criado em 2002, pelo Tesouro Direto investidores pessoa física podem adquirir títulos públicos pela internet, aplicando a partir de aproximadamente R$ 200,00. As recompras semanais garantem resgates semanais dos recursos antes do vencimento --os títulos são vendidos de volta para o Tesouro pelo preço do mercado onde eles são negociados. O imposto de renda só é cobrado no momento de venda ou vencimento do título.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292179/visualizar/