Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Junho de 2006 às 12:22

    Imprimir


Foram três dias de uma verdadeira festa cultural, inédita e histórica para Guarantã do Norte e o nortão mato-grossense. O teatro brasileiro em Guarantã esteve glamuroso, cheio de vida. Pessoas de todas as idades compareceram ao teatro que ficou super lotado na abertura do evento na última sexta-feira.

Estiveram presentes o presidente do pólo norte de teatro Eriberto Muller, o presidente da federação mato-grossense de teatro Jurandir Alves Cunha, o presidente do conselho municipal de cultura de Alta Floresta Agostinho Bizinoto, o secretario de educação Vilmar Gregório, a primeira dama de Guarantã do Norte Maria Lúcia Macêdo e o prefeito José Humberto Macêdo que arrancou aplausos da platéia ao fazer suas exposições de apoio a cultura em Guarantã do Norte.

Participaram do evento os municípios de Reserva do Cabaçal, Cuiabá, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Alta Floresta, Paranaíta e Guarantã do Norte. O evento que teve como objetivo principal, promover o intercambio teatral, fazer uma avaliação dos trabalhos apresentados e apontar os classificados que irão para o festival mato-grossense de teatro que acontecerá em setembro em Cuiabá.

Na sexta-feira a primeira apresentação foi a performance da Companhia Varanda de Teatro de Alta Floresta um sucesso em comédia que arrancou risos da platéia. Logo em seguida foi a vez de outra comédia, O torcedor Fanático onde a alegria tomou conta do palco e da platéia, o trabalho foi do Teatro Experimental de Alta Floresta.

No sábado pela manhã outro importante trabalho da Mostra, a oficina de artes cênicas coordenada pelas oficineiras de Cuiabá Juliana Capilé e Tatiana Horevich que foram responsáveis pela escolha das peças teatrais.

Nunca se viu tanta gente assim no teatro.Como diz a velha frase: “um público maior para um teatro maior”, e isso tudo aconteceu em Guarantã do Norte, durante a Mostra Regional de Teatro na escola Estrelinha do Norte.

Gente que ficou séria, gente que aplaudiu, gente que vibrou, gente que ficou boquiaberta, gente da cidade e gente do interior que se encontraram pela primeira vez, tudo em nome do teatro brasileiro. Da nossa expressão artística, da nossa cultura a nossa gente respondendo o quanto se faz necessário o quanto nossa arte pode nos enriquecer. Só assim é possível dizer que você é a pessoa mais importante do teatro.

No sábado às 14:00 horas novamente casa cheia era vez de entrar em cena o espetáculo Camaleão e as Batatas Mágicas, pelo grupo teatral Cri-Arts de Novo Mundo. As 16:00 horas o espetáculo Abracadabra abriu com o grupo teatral da escola estadual 13 de Maio do município de Nova Guarita. As 20:00 horas foi a vez do grupo Enigma de Teatro de Guarantã do Norte, entrar em cena com o espetáculo, Os Caçadores de Bruxas e deram um show de interpretação. As 21:00 horas o Grupo teatral Bebê de Criação de Alta Floresta brindou novamente a platéia com mais uma comédia, desta vez a peça A Comédia da Família Feliz.

No domingo, após a oficina teatral as apresentações tiveram início com o grupo de Nova Guarita com mais um espetáculo infantil, O Fantástico Mistério da Feiurinha. A Mostra foi encerrada com chave de ouro com o Grupo Cultural Fênix de Terra Nova do Norte, que apresentou o único Drama intitulado Dôia na Janela, um show de interpretação. Na opinião do público, da critica e dos organizadores o evento superou as expectativas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292225/visualizar/