Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Junho de 2006 às 06:53
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (AL), e o senador José Sarney (MA), principais aliados do presidente Lula no PMDB, vão propor hoje, em Brasília, ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB), que seja candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo PT. A reunião deverá acontecer após o jogo do Brasil e Gana e terá a participação das principais lideranças peemedebistas de Mato Grosso.

"Vou ouvir o que eles têm a dizer", informou ontem Silval, ao admitir que recebe pressões para que seja candidato ao Senado. Na avaliação do vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, o presidente da AL seria o fato novo no processo eleitoral e poderia surpreender os demais candidatos ao Senado.

Para ele, numa disputa com os ex-governadores Jaime Campos (PFL) e Dante de Oliveira (PSDB), Silval, num palanque do PT, "tem amplas possibilidades de ser vitorioso". Apesar do estímulo que vem recebendo, o presidente da AL é cauteloso ao comentar a possibilidade de ser candidato ao Senado.

Ele lembra que está com a campanha à reeleição estruturada e que mudar de candidatura, nesse momento, é complicado. "As minhas bases estão cobrando uma definição", ressaltou. Silval disse que as conversações sobre uma candidatura a vice-governador na chapa do governador Blairo Maggi (PPS) não prosperaram. "Houve o convite para uma eventual candidatura a vice, mas a conversa não avançou porque o PPS ainda discute seus problemas", informou Silval. Além do PPS, o PMDB mantém conversações com o PT e outros partidos. As discussões estão sendo encaminhadas pela comissão indicada pela direção regional do PMDB.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292345/visualizar/