Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 15:24

    Imprimir


O candidato tucano ao governo de São Paulo, o ex-prefeito José Serra, não tem agenda de campanha prevista para esta semana, em meio às últimas movimentações para fechar as coligações políticas para as eleições de outubro.

A legenda ainda pode tentar nesta semana uma "cartada" para tentar trazer o PMDB para o grupo de partidos em torno de Serra, que hoje congrega PFL, PPS e PTB. Neste final de semana, o PMDB lançou o ex-governador Orestes Quércia para a sucessão estadual, que ainda chegou a dialogar com os tucanos na sexta-feira sobre uma eventual composição.

Sem o PMDB, os tucanos paulistas têm um problema complicado para resolver: a indicação de um nome do partido para compor com Serra, o que já detonou uma disputa interna. Os mais cotados são os deputados Arnaldo Madeira e Alberto Goldman, mas ainda há espaço para as candidaturas do deputado Mendes Thame e do deputado estadual Sidney Beraldo, presidente do diretório estadual.

A indicação do vice é chave para o PSDB, porque o nome escolhido já conta como o provável sucessor de Serra no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista). Serra lidera as pesquisas eleitorais para o governo, com folga sobre os demais concorrentes, e é um dos presidenciáveis do partido para 2010, após ter perdido a indicação deste ano para Geraldo Alckmin no início desse ano.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292448/visualizar/