Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 14:33

    Imprimir


Para a deputada Vera Araújo, a candidatura própria do PT é a grande novidade das próximas eleições para o governo do estado. De acordo com ela, o partido mudou o quadro de há um ano, em que não tinha perspectiva de disputa e hoje está unido e consolidado em torno da candidatura da senadora Serys Marly. “Já podemos nos considerar vitoriosos, pois quebramos a estratégia para que não houvesse concorrência no projeto de reeleição de Maggi e até já existe a perspectiva de um segundo turno”, destacou a deputada durante o Encontro regional do PT, realizado no domingo, no Colégio Liceu Cuiabano. Segundo ela, a disputa que pode levar ao segundo turno se dará entre três blocos: o PT, PPS e PSDB.

No encontro, foi aclamado por unanimidade o nome da senadora Serys para a disputa ao governo do estado. Conforme a deputada Vera, não foram fechados ainda os nomes para a disputada da vice-governadoria, Senado e as respectivas vagas de suplência, visando possíveis coligações até a Convenção Regional do PT, marcada para a noite de sexta-feira, na Fiemtec, na Avenida XV de Novembro.

O Encontro Regional do partido reuniu 300 delegados entre cerca de 600 participantes, representantes de 43 municípios. Estiveram presentes os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pelo partido, além de autoridades e militantes. Conforme o vice-presidente regional do PT, Afrânio Araújo, participaram do encontro as direções estaduais do PMDB, PCdoB e do PMN, partidos com os quais está sendo negociada a coligação. Afrânio informou que estão sendo mantidas conversões com outros partidos, como o PL.

Também esteve presente no evento Romênio Pereira, secretário de Organização da Executiva Nacional do PT. De acordo com Afrânio, Romênio é um dos coordenadores da campanha de Lula à reeleição, sendo integrante da equipe que cuidará das estratégias para os pequenos municípios. O vice-presidente regional do PT informou que dos pouco mais de cinco mil municípios brasileiros, cerca de 4.900 são pequenos municípios, com cerca de 50 mil eleitores, como é o caso de Mato Grosso. “Vamos trabalhar organicamente nestes locais, onde estão cerca de 50 milhões de eleitores”, disse.

Para a disputa, o PT lançou uma chapa com 10 nomes para a Câmara Federal e 18 para a Assembléia Legislativa. A chapa não está fechada, porém, permanecendo aberta para acomodar possíveis coligações até a data da convenção.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292471/visualizar/