Apicultores criam associação e buscam implantação de beneficiadora
Em entrevista ao Só Notícias o novo presidente destacou que uma das prioridades da Apisnorte será a divulgação dos produtos que são produzidos na região e assim aumentar o consumo e, conseqüentemente, a produção local. “O mel ainda é reconhecido apenas como um bom remédio, mas não como uma fonte alimentar”, salientou.
Um dos objetivos da associação é a implantação de uma unidade de beneficiamento para melhorar a qualidade dos produtos. Segundo ele, a unidade facilitaria a expansão da atividade e proporcionaria o selo de inspeção, que garante a comercialização dos produtos tanto para o mercado interno quanto para outros municípios e Estados.
Entre as ações que já estão sendo planejadas pela associação está a realização de uma feira do mel, nos próximos meses, para expor os produtos feitos no município e aproximar os consumidores. Outras atividades serão realizadas com os associados, que devem se expandir em toda a região, com treinamentos e auxilio na liberação de recursos para investir na atividade. “A apicultura é uma atividade justa, não agride o meio ambiente, é ambientalmente correta”, acrescentou.
O vice-presidente eleito foi Sérgio Celmer.
Comentários