Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 06:35
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PDT aprovou um indicativo com o empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, como candidato ao Senado e os também empresários Eraí Maggi e Helmut Lawish como candidatos a federal. Apesar disso, Eraí Maggi, primo do governador Blairo Maggi, assegura que não vai desistir da senatória. "Tudo pode acontecer, mas estou firme como pré-candidato a senador e animado com os apoios de outros partidos que vão surgir", declarou ontem o líder empresarial.

Os pedetistas vão ter uma outra reunião com Blairo Maggi na tentativa de convencê-lo a liberar um ou dos partidos do mesmo porte do PDT para coligação na majoritária. A conversação com Maggi, que estará hoje visitando Aripuanã, Castanheira e Juína, deverá acontecer à noite. O PDT espera que o governador trabalhe a aliança com o PMDB para formar aliança com o partido. Os peemedebistas, no entanto, já comunicaram ontem que não querem saber de coligação com o PDT e que deverá se aliar com o PT.

Em princípio, o PDT de Mato Grosso já pode contar com o apoio do PHS, que confirmou uma aliança em âmbito nacional e deve indicar a pastora Gisele como a primeira-suplente da composição ao Senado. O PDT em MT está numa situação difícil em razão da cúpula nacional pedetista ter confirmado a candidatura do senador Cristóvão Buarque (DF) à Presidência da República.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292626/visualizar/