Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 10:49

    Imprimir


Para não perder nenhum lance e assistir em grande estilo aos jogos da Copa do Mundo, muitos brasileiros trocaram de TV. Só no primeiro trimestre do ano, as vendas cresceram 43,75%, em comparação ao mesmo período de 2005.

A vedete desta Copa é a TV de plasma (tela plana). Em três meses, foram vendidos 60 mil aparelhos, segundo estimativa da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). Este número já supera as 58 mil unidades vendidas em todo o ano de 2005. A previsão de vendas para este ano, que era de 80 mil, já subiu para 230 mil. A queda de preços, motivada pela desvalorização do dólar, também ajudou a alavancar as vendas.

"Em alguns supermercados chegou até a faltar televisores", conta o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abas), Sussumo Honda.

O empresário não acredita, entretanto, que o campeonato deva aumentar o faturamento do setor. Segundo ele, o mês de junho é um mês tradicionalmente fraco para os supermercados. A Copa atrapalha as vendas de outros produtos, porque o comércio fecha durante os jogos",explica.





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292775/visualizar/