Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 07:51
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O procurador regional eleitoral, Mário Lúcio Avelar, notificará os pré-candidatos que apresentam programas de rádio e televisão em Cuiabá para averiguar se eles estão fazendo propaganda extemporânea.

Todos os sete pré-candidatos-apresentadores, que vão disputar cadeira de deputado estadual, serão obrigados a enviar cópias dos programas para acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF). Será a primeira medida enérgica da Procuradoria neste ano.

Mário Lúcio deverá notificar os pré-candidatos Sérgio Ricardo (PPS), Walter Rabello (PMDB), Roberto França (PPS), Maksuês Leite (PP), Emanuel Pinheiro (PL), Nataniel de Jesus (PMDB) e Clóvis Roberto (PPS).

Sérgio apresenta dois programas na televisão (Feirão do Automóvel e Repórter Cidadão). Fica todos os dias da semana no ar, já que os programas são transmitidos de segunda a sexta-feira e também aos sábados e domingos. Outros campeões de aparição são Clóvis Roberto e Walter Rabello, que ficam seis dias por semana no ar. Roberto França, Maksuês Leite, Emanuel e Nataniel aparecem geralmente de segunda à sexta-feira.

Mário Lúcio Avelar alega que a decisão de notificar os apresentadores decorre das diversas denúncias anônimas de que os candidatos estariam se beneficiando eleitoralmente com os programas. Apesar disso, ele ressalta que o Ministério Público não detectou nada de ilegal até o momento. "Vamos notificar para acompanhar os programas. Se existir algo de errado, vamos analisar", pondera Avelar, demonstrando cautela sobre o assunto.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ressalta que não pode ser confundida promoção pessoal com propaganda extemporânea. A primeira é permitida em qualquer época do ano, diferente da propaganda política. Essa última só é liberada pela Justiça após as convenções partidárias e escolha dos candidatos, o que será feito até o fim do mês.

Se ficar comprovada qualquer irregularidade, um juiz poderá determinar multa aos apresentadores. A multa varia entre 20 mil e 50 mil Ufir (Unidade Fiscal de Referência), algo entre R$ 25 mil e R$ 85 mil.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292804/visualizar/