Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 13:23

    Imprimir


A Comissão de Arbitragem da Fifa se solidarizou neste sábado com o árbitro inglês Graham Poll, que se esqueceu de expulsar o croata Josip Simunic, a quem já havia dado cartão amarelo duas vezes, durante a partida entre Croácia e Austrália, pela Copa 2006.

"Em 26 anos de carreira, este árbitro experiente nunca havia estado em uma situação assim e não havia cometido nenhum erro deste tipo", diz um comunicado oficial divulgado pelo órgão.

"A Comissão reconheceu este erro, constatando ainda a falta de reação por parte dos demais oficiais do encontro", acrescentou o comunicado, sem, no entanto, informar se o árbitro inglês apitará outra partida do Mundial.

O jogador croata Simunic recebeu três cartões amarelos e um vermelho na partida. Graham Poll deveria tê-lo expulsado após dar o segundo cartão amarelo, mas não o fez até dar o terceiro nos descontos.

Poll, 42 anos, explicou na sexta-feira à Comissão as circunstâncias que o levaram a cometer este erro.

"É um árbitro extraordinário. Segundo ele, sua personalidade e seu imenso amor pelo futebol lhe permitirão superar esta situação", conclui o comunicado.

Poll é árbitro internacional desde 1997. Ele apitou três partidas da Copa 2002, disputado no Japão e na Coréia do Sul.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292901/visualizar/