Mato Grosso ganhará Centro de Recursos Didáticos de Língua Espanhola
Esta ação foi possível graças a uma parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e a “Consejería de Educación” da Embaixada da Espanha no Brasil. A assinatura para o convênio de instalação do Centro será feita às 10h da próxima segunda-feira (26.06), pela secretária de Educação, Ana Carla Muniz, e pelo conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha em Brasília, Jesús Martín Cordero.
Conforme explica Ana Carla, o Centro reforçará o estudo da Língua Espanhola no Estado e em todo o Centro-Oeste, já que qualquer professor ou aluno das redes públicas de ensino poderão utilizar os diversos meios pedagógicos e tecnologias oferecidos.
“Mato Grosso mais uma vez sai na frente na busca pela melhoria da qualidade da Educação, em especial na área de Língua Espanhola. Mais que isso, o Centro tem uma importância para além da Educação e ajudará na integração sul-americana”, destaca a secretária, ao acrescentar que essa ação ainda vem ao encontro da Lei Federal 11.161 de 2005, que estabelece como obrigatória a implantação da Língua Espanhola nas escolas, principalmente as que oferecem o Ensino Médio.
De acordo com o assessor técnico da Embaixada da Espanha, Juan Fernández García, o Centro contará com uma moderna biblioteca, videoteca, sala multimídia e com uma novidade: a lousa eletrônica. “A lousa é uma tecnologia de ponta e será ligada a um computador. Tudo que se escrever nela poderá automaticamente ser enviado a ele”, disse.
A professora da Superintendência de Formação da Seduc, Aidir Auxiliadora Arruda, ressalta que o Centro deverá servir ainda no futuro para realizar formações continuadas com os professores da rede estadual de ensino. “A instalação de um órgão deste porte em Mato Grosso é um ganho para a Educação Estadual e contribuirá para a formação dos nossos docentes e alunos”.
A inauguração do Centro deverá acontecer conjuntamente com a Literamérica, que ocorrerá no período de 16 a 24 de Setembro.
Comentários