Tangará é contemplada em Programa do FNDE
“É importante porque esse material é para a utilização pública, então é mais um espaço onde o cidadão terá a sua disposição equipamentos de última geração possibilitando pesquisas, fonte de informação e para a digitação de textos. O que facilita a vida das pessoas, inserindo a comunidade no projeto de inclusão digital”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, professor José Paulo de Jesus.
EXPECTATIVA – Tangará da Serra está na expectativa de ser contemplado também com mais três projetos protocolados junto ao FNDE. Os projetos tramitam em Brasília desde abril deste ano e são voltados à Educação Especial (para aquisição de materiais e equipamentos), outro à Educação Indígena (para construção de salas de aula, materiais e equipamentos) e Educação do Campo (para construção de salas de aula, materiais e equipamentos). Os projetos totalizam um investimento de mais de R$ 700 mil.
“Nós solicitamos inclusive o apoio do vereador Jaconias, que esteve em Brasília acompanhando de perto a tramitação, e que nos informou que há pareceres favoráveis à liberação dos recursos, com valores um pouco inferiores ao que nós pleiteamos, mas que deverão ser liberados”, explicou o secretário.
Comentários