Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 22:10

    Imprimir


O senador Amir Lando (PMDB-RO) e o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), respectivamente relator e presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, vão requisitar os inquéritos e demais documentos produzidos pela Polícia Federal (PF), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Ministério Público (MP) a fim de agilizar os trabalhos da comissão. Com esse objetivo, os dois parlamentares já têm encontros agendados na próxima segunda-feira (26): às 15h, com o diretor-geral da PF, delegado Paulo Lacerda, e, em seguida, às 16h, com a presidente do STF, ministra Ellen Gracie. Segundo a assessoria de imprensa de Lando, o encontro com o procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, ainda não foi confirmado, mas está sendo solicitado para o mesmo dia.

A CPI Mista dos Sanguessugas foi instalada na última quinta-feira (22) com o objetivo de investigar denúncias de irregularidades no uso de recursos do Orçamento da União da área da saúde para a compra de ambulâncias com preços superfaturados. De acordo com dados da PF - que batizou as investigações de Operação Sanguessuga - o esquema envolveria na fraude funcionários do Ministério da Saúde, parlamentares, prefeitos e empresários, entre ele Darci Vedoin (dono da Planan), apontado como chefe do esquema.

O período regimental de funcionamento de uma comissão parlamentar de inquérito é de 180 dias, mas acordo firmado com líderes partidários no Congresso Nacional fixou um prazo de 30 dias, prorrogável por mais 30, para a conclusão dos trabalhos da CPI Mista dos Sanguessugas. Mas, nesta quinta-feira, Biscaia já havia afirmado que, se for preciso, utilizará todo o tempo previsto regimentalmente. A estratégia para cumprir esse curto prazo, segundo Biscaia, é garantir o quórum das reuniões agendadas e realizar o mínimo de depoimentos possível, "debruçando-se, ao máximo, na análise dos documentos que chegarem", incluindo os da Polícia Federal, do Ministério Público e do STF.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292994/visualizar/