Prefeitos reivindicam, Silval escuta e deputados fazem "moral" com a base
O líder do governo na Assembleia Legislativa Romoaldo Júnior (PMDB) avaliou a reunião como positiva e disse que os prefeitos saíram satisfeitos. “Esse aporte do governo é muito importante. Estamos trabalhando nos projetos e assim que passar o período chuvoso,vamos começar a recuperação das estradas”, completou.
Para o deputado estadual Alexandre César (PT), a iniciativa do governador de chamar os gestores municipais para “estabelecer um canal direto de discussão e parcerias é muito importante neste momento". Já o deputado Ezequiel Fonseca (PP) destacou que estará junto aos prefeitos buscando melhorias para toda a região Oeste, visando o desenvolvimento.
Na análise da prefeita de Rondolândia, Bett Sabah (PT), a reunião foi importante para que os prefeitos conheçam os projetos do governo do Estado para o interior, de acordo com as demandas de cada município. “O governador se mostrou muito solidário às causas dos municípios”, comentou.
Já a prefeita de Cotriguaçu Rosangela Nervis (PMDB) apresentou demandas relacionadas às dificuldades dos municípios do interior no período chuvoso e as dificuldades que a população enfrenta com a falta de estrutura. “Com a época das chuvas a população sofre com a falta de assistência e manutenção das estradas e pontes”, disse.
O prefeito de Colniza Assis Raupp (PMDB) ressaltou a importância desse primeiro encontro com o governador. “Foi um encontro de parceiros e tenho confiança de que nosso município em breve terá as demandas atendidas”, reforçou.
Repasses
O deputado estadual Airton Português (PSD) informou que uma equipe técnica do Governo trabalha na formulação de um projeto alterando o repasse da saúde aos municípios. “Estamos estudando duas formas de repasse que são via número da população ou índice de ICMS”, completou.
Português falou também sobre a questão da restauração das rodovias estaduais, MT 175 e MT 170. “Essas rodovias já estão contempladas no programa MT Integrado. Assim que a licitação estiver concluída, daremos início às obras”, concluiu o parlamentar.
Comentários