Curso de culinária capacita trabalhadoras em Peixoto de Azevedo
De acordo com a assessora técnica da Setecs, Leandra Silva, foram as próprias participantes que auxiliaram na escolha da qualificação profissional oferecida pelo Estado.
“Foi realizado um levantamento no residencial do Meu Lar, para saber quais os cursos que as moradoras tinham interesse em participar. É importante que elas se capacitem em algo que gostam e possam trabalhar com isso futuramente”, destacou.
O curso tem uma carga horária de 80 h/a. Ao final da capacitação, os Municípios costumam organizar um jantar de encerramento, no qual o cardápio é preparado pelas próprias alunas.
“Para este jantar são convidados empresários da rede hoteleira das cidades e proprietários de restaurantes, como forma de demonstrar o trabalho das participantes. Muitas são contratadas a partir deste primeiro contato. Em Sinop, por exemplo, três ex-alunas do curso foram empregadas desta maneira”, contou a assessora técnica da Setecs.
Cursos na área de culinária atenderão ainda este ano os Municípios de Água Boa, Santa Cruz do Xingu, Nova Nazaré, Canabrava do Norte, Nova Xavantina, Nobres e Ribeirão Cascalheira.
Comentários