Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 06:27
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


O II Encontro Regional de Vereadores do Vale do Araguaia começa às 8 horas desta sexta-feira (23) no auditório da Câmara Municipal de Canarana. Participam da abertura o presidente do legislativo do município, José Porto dos Santos (PSDB), pelo prefeito de Canarana, Walter Lopes Faria e pelo presidente da Ucmmat (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso).

Às 8h50 o ex-deputado federal Bento Porto apresenta palestra denominada "desenvolvimento da Região do Vale do Araguaia", seguida de debate com os participantes. O palestrante é engenheiro agrônomo com mestrado em Economia, foi deputado federal, diretor do Banco da Amazônia e secretário de Planejamento do Estado.

Na seqüência o jornalista Onofre Ribeiro, que é membro da Academia Mato-grossense de Letras e consultor de comunicação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, fará palestra com tema "Vereador, a comunicação e o marketing",

Ainda pela manhã o também jornalista Júlio César Froés Fialio, pós-graduado em Marketing pela FVG, fala sobre "O papel do vereador na sociedade". Após o intervalo do almoço, palestra com o dr. Zalui Pedro Assad, técnico em contabilidade, administração de empresas, advogado e pós graduado em Finanças. Ele falará sobre "A Constituição e o Legislativo, a PEC/333 e o Duodécimo".

Às 15 horas, o economista e consultor contábil da Ucmmat, dr. Geraldino Faustino Dias apresenta a palestra "Prestação de contas e encerramento do exercício financeiro". E encerrando a programação, dr. José Rafael de Medeiros, consultor e escritor, debaterá o tema "Um olhar no horizonte do século XXI".

O evento, de acordo com o presidente da Câmara de Canarana, José Porto dos Santos, tem o objetivo de orientar e esclarecer os vereadores a respeito do seu verdadeiro papel e de sua responsabilidade perante a sociedade. "Aguardamos a participação de representantes de todos os municípios do Vale do Araguaia", diz o presidente, ressaltando que o encontro também terá a participação dos funcionários das câmaras municipais.

"Hoje o legislado recebe primeiro o diploma para depois exercer a função. A maioria não tem o conhecimento necessário da realidade da vida pública e, na verdade, as dificuldades são inúmeras, pois, muitas vezes, queremos de qualquer maneira resolver os problemas de nossos eleitores. Mas, infelizmente, nos esbarramos nos trâmites políticos e não podemos atender a todos", conclui o presidente.





Fonte: SC Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293190/visualizar/