Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 03 de Fevereiro de 2013 às 21:17

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes se reuniu com o governador Silval Barbosa e com os feirantes da Central de Abastecimento de Cuiabá, no bairro Verdão, a fim de encontrar uma alternativa rápida que defina a transferência dos comerciantes. O local em que os distribuidores de hortifrutigranjeiros atuam hoje será utilizado pela Secretaria Extraordinária da Copa durante o Mundial de Futebol de 2014.

Há 15 dias os comerciantes fizeram um protesto ao lado da Arena Pantanal. Na ocasião, representantes da Fifa faziam a vistoria no estádio. Os feirantes alegam que não vão sair o espaço antes que um novo prédio esteja pronto.

Segundo Mauro, o governador se colocou à disposição para todos os procedimentos que forem necessários. “O governador se mostrou um grande parceiro para encontrar uma boa área e destinar aos feirantes. Temos que respeitar o trabalho dessas pessoas e estamos juntos construindo uma alternativa rápida”, afirmou.

Logo depois, Mauro se reuniu com os feirantes do Verdão e com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias de Andrade. Cinco possíveis áreas, entre públicas e privadas, foram apresentadas e passarão por avaliação.

“Vamos junto com o prefeito e com a Secretaria de Trabalho fazer a medição e avaliação dessas áreas. Queremos ir para um lugar melhor e acredito que vai ser possível”, disse Luciano de Souza José, representante dos feirantes.

A transferência dos comerciantes deve ser feita até o final de junho deste ano, quando a Secopa deverá começar as obras no local. “Estamos estudando as alternativas para um local definitivo, se possível. Vamos resolver o problema também com o objetivo de incentivar a cadeia de produção da Baixada Cuiabana”, afirmou Mauro Mendes.

A área deverá ser definida nos próximos 30 dias e, posteriormente, será feito o projeto definitivo.

No local, onde hoje estão abrigados os feirantes, será construído um estacionamento.

A infraestrutura da feira é precária devido à falta de reforma e também de sistema para acomodação do lixo. A sujeira é alvo de reclamação dos vizinhos.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29335/visualizar/