Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 07:42
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Mais de 100 pessoas, de todas as idades, entre parentes e organizadores tiveram uma tarde alegre na ultima quarta – feira (21), na Casa do Idoso “Flaviano Corrêa de Moraes” em Nortelândia, no Arraia Bom Demais, realizado pela Promoção Social do município e seus parceiros, com os integrantes do Grupo de Idosos Sant’ana, numa festa que na verdade funciona como confraternização dos idosos com a comunidade local.

Todos se vestiram a caráter e se misturaram dançando as coreografias das festas juninas, com distribuição de doces, pipoca e muitas brincadeiras.

O Grupo de Idosos Sant’ana, participam com freqüência das várias atividades desenvolvidas pela assistência social do município, em parceria com a Pastoral da Criança e os acadêmicos de educação física da UNED.

Durante três dias da semana, eles desenvolvem várias atividades, muitas delas, de prestação de serviço à comunidade, encontros da terceira idade, atividades físicas e aulas de pintura.

O prefeito Vilson Ascari, disse que o município buscou parceria com os seguimentos organizados da sociedade buscando aprimorar as atividades do grupo e assim melhorar o serviço prestado a esta classe da sociedade, buscando garantir a melhoria na qualidade de vida de todos. “Nosso governo tem tratado-os com respeito, seriedade e muito amor, afinal de contas, eles já contribuíram muito com o crescimento da nação” disse Ascari.

A primeira dama e Chefe do Departamento de Assistência Social, Simone Carvalho Ascari, ressaltou a importância das várias atividades que são desenvolvidas com os idosos, sempre no intuito de proporcionar uma vida melhor à terceira idade.

A coordenadora voluntária do grupo, Anita Perón, enfatizou a importância do trabalho, que apresenta resultados muito positivos diante da do estilo de vida que eles tinham antes de se unir aos demais. “Eles estão sempre alegres, satisfeitos, brincalhões e se sentem úteis, então isso é muito importante não só para eles, como para toda a sociedade e principalmente para a família” destacou ela.

O grupo se reúne, todas as quartas, quintas e sextas, em grupos divididos, cada um com uma tarefa especifica.

Na festa junina da casa do idoso, eles dançaram, brincaram e se divertiram em meio aos amigos e parentes que prestigiaram o evento.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293379/visualizar/