ProJovem abre inscrições nas regiões metropolitanas das capitais
O ProJovem foi implantado em 2005, sob a coordenação de Secretaria-Geral de Presidência da República. Neste ano, nas capitais brasileiras, mais de 100 mil jovens se inscreveram para ter acesso a ensino fundamental e qualificação profissional.
De acordo com a coordenadora nacional do ProJovem, Maria José Seres, a expansão do programa ocorreu a partir de uma demanda verificada nas próprias metrópoles. "A reivindicação é maior do que essa que estamos atendendo e já pensamos em expandir mais no ano que vem. É uma solicitação que as próprias cidades vem fazendo", conta Seres.
Os alunos atendidos pelo ProJovem recebem mensalmente um auxilio do governo federal de R$ 100 para que tenham condições de estudar, desde que tenham pelo menos 75% de freqüência às aulas e às atividades previstas. Para participar, o jovem deve ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série além de não ter vínculo empregatício.
As inscrições para o ProJovem nas regiões metropolitanas podem ser feitas gratuitamente, de um telefone fixo ou de orelhão, até o dia 14 de julho, pelo telefone 0800 642 7777. As informações sobre as cidades que vão participar também podem ser obtidas pelo mesmo telefone ou pela página do programa na internet: www.projovem.gov.br.
Comentários