Estudantes do Complexo Pomeri participam de seminário literário
Conforme o diretor da escola, professor Arão Ormand, cerca de 70% dos 145 adolescentes atendidos pela escola participaram do projeto. “Nós nos surpreendemos com essa adesão”, disse. Os alunos possuem idade entre 12 e 18 anos e estão em regime de internato por um tempo que varia de seis meses a três anos.
O projeto visa incentivar a prática da leitura. “A proposta era que eles lessem os livros e depois fizessem a ficha resumo. Os melhores trabalhos foram selecionados por uma comissão formada por professores e os escolhidos vão contar a história que eles leram”, explicou o diretor.
Sete alunos, sendo cinco meninos e duas meninas foram selecionadas. Como prêmio eles ganharam um passeio em um shopping center da capital, com direito a cinema e lanche. “Eles terão todo o aparato de segurança necessário para o passeio”, ressaltou. No total, 18 pessoas, entre orientadores, professores e motoristas, acompanharão os sete adolescentes.
O projeto contou com a parceria da Superintendência do Sistema Sócio Educativo e o apoio do juizado e da promotoria da Infância e Juventude, que autorizaram a realização das atividades.
Comentários