Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 12:42
Por: Rosane Brandão

    Imprimir


A população ribeirinha com mais de 15 anos de idade e que nunca teve acesso à educação poderá ter esta oportunidade por meio do Programa de Alfabetização “Pescando Letras”. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP).

O Pescando Letras integra o projeto LetrAção/Brasil Alfabetizado, que foi criado para garantir o direito e o acesso de todos à educação e conseqüentemente diminuir o número de analfabetos em Mato Grosso e no país. Esse programa, destinado a pescadores, utiliza uma metodologia que respeita a cultura, a experiência e a realidade de cada trabalhador e, para isso, as turmas serão formadas de acordo com a disponibilidade de tempo destes pescadores, aproveitando os períodos de Piracema.

As pessoas interessadas em alfabetizar pescadores devem procurar a Assessoria Pedagógica ou a Secretaria de Educação de seu município. Estes alfabetizadores serão responsáveis pela mobilização e inscrições dos alfabetizandos. Cada turma poderá ter no máximo 25 alunos e o professor receberá uma bolsa de R$ 120,00 mais R$ 7,00 mensais por aluno.

Os requisitos exigidos para ser um alfabetizador são: ter nível superior, com habilitação em Pedagogia ou Letras; ou estar fazendo curso superior na área da educação; ter experiência com projetos de educação de jovens e adultos. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de julho e as aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de 2007.

O cadastro também pode ser realizado pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325, mantido pela Seduc, por meio da Superintendência de Ensino e Currículo e também pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293499/visualizar/