Técnicos são capacitados para o Censo Escolar 2006
A ação envolve uma equipe de 17 pessoas da Educação Indígena, Tecnologia de Informação e da Coordenação do Censo Escolar em Mato Grosso. Eles vão fazer o acompanhamento para o preenchimento do caderno do Censo e para a execução do PAC.
A capacitação está sendo feita para técnicos de 637 escolas estaduais, 1.915 municipais, três federais e 340 particulares, um total de 2.896 unidades escolares. O treinamento será feito em 10 pólos, sendo que São Félix do Araguaia e Cuiabá já estão em fase final. A equipe agora visita os pólos de Rondonópolis, Barra do Garças, Juina, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sinop, Cáceres e Diamantino.
No cadastro, o técnico deve informar todos os dados da escola, como funcionamento, número de alunos e funcionários, instalação e projetos desenvolvidos pela unidade. Além disso, ele também pode fazer a atualização dos dados durante todo o ano, caso seja necessário. “Hoje, o preenchimento ainda é feito manualmente, mais o ano que vem será tudo online (via internet).
A previsão é de capacitar todos os técnicos até julho”, disse a superintendente Adjunta de Modernização Institucional da Seduc, Rosangela Garcia da Cunha.
Comentários