Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Junho de 2006 às 18:20
Por: DENISE NIEDERAUER

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MT), por meio da Coordenadoria Geral de Inteligência (CGI), informa aos interessados, que se encontram abertas às inscrições, para a seleção dos participantes do Curso de Pós-Graduação (Lato Sensu) em Administração Pública, com ênfase em Inteligência de Segurança Pública. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (22.06), e os interessados em conhecer os critérios do edital do curso devem acessar o seguinte endereço na internet: http://www.seguranca.mt.gov.br/docs/edital.doc

O edital contém os critérios de seleção e participação, e algumas das exigências pedidas é de ser servidor efetivos da segurança pública. Os interessados também terão que apresentar propostas de trabalho e pesquisa monográfica na área de atuação da Inteligência Policial.

De acordo com o edital serão ofertadas 35 vagas para a pós-graduação. Destas, 31 vagas restantes foram destinadas à Polícia Militar e Polícia Civil de forma igualitária.

Uma vaga destinada ao Estado de Goiás e outra para o Mato Grosso do Sul. As Superintendências da Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso também foram contempladas com uma vaga cada corporação.

Conforme o coordenador-geral de Inteligência da Sejusp, delegado Aquiles Toschi Junior, o curso é muito importante, pois vem consolidar a integração das informações entre as polícias, e também de formar profissionais especialistas na área. “Teremos uma base de multiplicadores alinhados com o conhecimento atual no campo da inteligência de segurança pública, dentro de um Estado democrático de direito, o que é mais importante”, acrescentou.

O coordenador geral informou que o curso irá atualizar as técnicas de análise e a construção de bancos de dados. “Esses serão os objetivos dessa especialização”, concluiu.

De acordo com o Capitão Ronelson Barros – Coordenador de Inteligência da CGI “o Curso além de ser o primeiro em Especialização do Brasil, ainda proporcionará padronização de procedimentos de inteligência, integração das Instituições Policiais e ainda mantém o Estado de Mato Grosso firme no propósito de profissionalização do Sistema de Inteligência, o que só ajudará as Polícias (Militar e Civil) e outras no combate à criminalidade”.

O curso faz parte de um projeto de capacitação dos servidores efetivos da segurança pública e tem como parceria a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a Escola de Governo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293607/visualizar/