Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Junho de 2006 às 10:04

    Imprimir


O Lar da Criança, instituição mantida e coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) recebeu da CVC Vídeo a doação de 521 peças de roupas, 93 kits escolares e 50 livros de histórias infantis. A entrega foi realizada pelo sócio-proprietário da empresa, Renato Vargas, à gerente da instituição, Elisa Marchetti, no sábado passado (17.06).

As doações realizadas pela CVC Vídeo provêm do projeto “Quinta Solidária”, que estimula os clientes a fazerem doações oferecendo como benefício um vale-locação para as quintas-feiras.

De acordo com Renato Vagras, o projeto “Quinta Solidária” obteve resultados superiores ao esperado. “Estamos agora no momento de ampliar a atuação, tentando ajudar um número maior de pessoas. Para isso, é fundamental a participação de parceiros, como a Setecs, que indicaram entidades para participar do projeto”, explica.

No sábado, foram doadas 10.492 peças de roupas, agasalhos e cobertores para as entidades, que receberam também cerca de 700 kits escolares e 550 livros infantis regionais doados pelo escritor e roteirista de HQ Wander Antunes. Ao todo foram beneficiadas, além do Lar da Criança, mais 15 entidades assistenciais filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.

A gerente do Lar da Criança, Elisa Marchetti, destacou que a casa abriga crianças de zero a 12 anos, vítimas de todo tipo de violência e exclusão social. “Estamos constantemente precisando da ajuda de voluntários, principalmente porque a rotatividade na instituição é grande e as crianças precisam ocupar o tempo com atividades lúdicas e recreativas. É fundamental multiplicar e divulgar o exemplo da CVC Vídeo, pois o Governo não têm condições de atender todas as demandas sociais sozinho, e a participação do empresariado é muito importante”, afirmou.

Elisa reforça que os empresários que quiserem colaborar com o 'Lar' basta entrar em contato com a administração da instituição pelo telefone (65) 3613-9948 ou ir até a casa, localizada na rua Manoel Ferreira de Mendonça, bairro Bandeirantes, ao lado da extinta Prosol.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293687/visualizar/