Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 09:54

    Imprimir


Sem esconder a euforia com a decisão da Executiva Nacional do PPS em liberar o partido nas bases para as composições convenientes, o governador Blairo Maggi disse ao Olhar Direto que cumprirá uma agenda na próxima quinta-feira (22) com partidos aliados e não aliados. A reunião ocorrerá antes do jogo da seleção brasileira contra o Japão.

“Vamos tentar contatos com líderes de partidos que já nos apóiam e com os que podem vir a nos apoiar. Com a decisão, poderemos ampliar nosso leque de aliados rumo à reeleição”, afirmou Maggi.

O primeiro contato de Maggi foi com o dirigente petebista, Ricarte de Freitas, que confirmou presença no encontro de quinta-feira na residência oficial do governador.

O segundo a ser procurado pelos pepessistas será o PMDB, dependendo do resultado da conversa entre peemedebistas e petistas, que se reúnem na manhã de hoje para definir as possibilidades de formalizarem uma aliança.

Segundo o coordenador da campanha eleitoral de Maggi, Luiz Antonio Pagot, as conversações já estão sendo mantidas, porém sem avanços. Apesar disso, ele ainda aposta em uma coligação com o PMDB.

"PPS tem como 'aliados praticamente certos' o PP, PFL (a aliança de 2002), PTB, PSB, PV e PHS", disse Pagot. O PDT deve apoiar o partido informalmente, pois manteve a candidatura de Cristovan Buarque à Presidência da República. O PSB também conversa com os petistas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293695/visualizar/