Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 08:26

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu anunciar sua candidatura à reeleição apenas no sábado, na convenção do partido. A expectativa do PT era de que o presidente antecipasse o anúncio para que o evento --que irá lançá-lo à reeleição-- fosse organizado. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, descartou a hipótese.

O presidente quer ganhar tempo para fechar alianças e continuar com as viagens nos Estados sem que seja questionado pela oposição. "O lançamento será sábado", informou o ministro.

Lula deve viajar hoje para Curitiba (PR) e Passo Fundo (RS); ontem o presidente esteve em Salvador e Santo Estevão, na Bahia.

As viagens não serão descartadas quando Lula assumir a candidatura. Mas a partir de 1º de julho, o presidente fica proibido de fazer inaugurações de obras. O ministro Tarso Genro disse que Lula poderá percorrer o país como presidente para acompanhar o andamento de obras.

O presidente pediu ao ministros em reunião da coordenação política, que tenham cuidado com sua agenda quando a candidatura for lançada. Quer evitar questionamentos na Justiça Eleitoral.

Tarso afirmou que a preocupação não é uma resposta à oposição que tem recorrido à Justiça com freqüência acusando o presidente de antecipar a campanha. "O direito de acesso ao poder Judiciário não pode ser a baliza para nós", disse.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293714/visualizar/