Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 07:49
Por: Jander Ramom

    Imprimir


O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PTB-SP), disse ontem que os dirigentes paulistas do PTB decidiram apoiar a candidatura do tucano José Serra ao governo do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada domingo à noite, após reunião na casa de Serra, e os petebistas aproveitaram para reivindicar a candidatura a vice-governador, na mesma chapa. "Em São Paulo, o PTB tem nove deputados federais, nove estaduais e 112 prefeitos. Somos uma força maior do que o PFL no Estado e queremos contribuir com a futura administração Serra", declarou Izar, após participar de almoço no Clube Monte Líbano, na capital paulista, em evento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), numa referência à disputa com os pefelistas pela indicação do vice de Serra.

Izar disse que, por não lançar candidato próprio à Presidência da República, o PTB optou por estabelecer alianças regionais, tendo em vista conseguir pelo menos 5% dos votos em nove Estados, índice mínimo exigido pela "cláusula de barreira" para um partido continuar a existir depois da eleição deste ano. "Queremos repetir, pelo menos, a eleição de 44 parlamentares", adiantou. Além de Serra, os petebistas paulistas também apóiam a candidatura tucana de Geraldo Alckmin para a Presidência da República. "Temos liberdade total de apoio na eleição nacional e nossa avaliação é que os integrantes do partido no Norte e Nordeste encampem a reeleição do presidente Lula e os do Sul e Sudeste ingressem na campanha de Alckmin", explicou, sem citar os correligionários do Centro-Oeste.

Partidário de Alckmin, Izar aproveitou o encontro de ontem para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusando-o de participação no esquema do mensalão. "Começamos as investigações dos mensaleiros no Conselho de Ética com receio em dizer se o presidente Lula havia participado ou conhecia o esquema. Hoje, podemos garantir, é lógico que o presidente sabia", acusou. "Na pior das hipóteses, (Lula) foi um grande omisso".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293728/visualizar/