Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 07:46
Por: Sinésio Alcântara

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP) saiu em defesa do empresário Darci José Vedoin, dono da empresa Planam e que está preso em Cuiabá sob acusação de liderar esquema de fraudes em licitações e pagamento de propinas a parlamentares para apresentação de emendas para aquisição de ambulâncias superfaturadas.

Henry foi acusado pelo ex-prefeito e ex-aliado político Túlio Fontes (PFL) de ter falsificado sua assinatura em um convênio para transporte escolar. O deputado se mostrou irritado com as acusações de Fontes e, em moeda de troca, diz que empresário Vedoin não falsificou a assinatura, mas apenas assinou no lugar do ex-prefeito para, posteriormente, receber uma procuração de Túlio, o que não aconteceu.

enry se defendeu durante entrevista de mais de meia-hora à TV Descalvados, ligada à sua família. O deputado revelou que Vedoin tomou essa iniciativa porque o prazo para celebração do convênio estava se esgotando e além disso havia um relacionamento familiar entre Vedoin e Túlio Fontes. "Era último dia para que fosse firmado o convênio. Para evitar que Cáceres perdesse o recurso, o empresário assinou no lugar do ex-prefeito. Além disso, havia um relacionamento muito forte entre eles. O Túlio era namorado da filha do empresário".

O deputado admitiu que chegou a usar um veículo pertencente a Vedoin, mas afirmou que foi apenas emprestado e que já o devolveu. "Eu cheguei a usar uma blazer desse empresário, mas logo devolvi. Nada ilegal". Henry afirmou reiteradas vezes que está sendo vítima de "especulações" e que, a exemplo de quando foi citado no escândalo do mensalão, irá colocar à disposição da Justiça o seu sigilo fiscal e bancário para provar sua inocência.

Outro lado - O ex-prefeito Túlio Fontes diz que não tem e nunca teve maiores relacionamentos com Vedoin ou com a família dele. "É tudo mentira. Eu jamais tive relacionamento com a família desse senhor", disse. "Eu não vou polemizar com esse deputado porque é perda de tempo. Ele não tem moral para nada. Está em toda lista de corrupção que acontece neste país. É mensalão, furnas, sanguessugas. Ele só não está na lista do Parreira", ironizou, numa referência ao técnico da Seleção Brasileira.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293729/visualizar/