Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Junho de 2006 às 07:22

    Imprimir


O governo está disposto a invalidar o relatório final da CPI dos Bingos. Sem regras antes definidas para a votação de hoje, às 11h, a comissão pode terminar sem texto final: a bancada governista, que detém a maioria na comissão, promete ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) caso não obtenha sucesso em derrubar o relatório - serão necessários ao menos os votos de oito senadores. A alegação é de que as investigações se desviaram da questão de jogos para atingir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, apesar da ameaça os governistas apostam que o texto não passará, após quase um ano de trabalho e de acusações contra Lula e o PT.

O relatório da CPI pede ao Ministério Público o indiciamento de 79 pessoas e quatro empresas, envolvidas em crimes de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, extorsão, crimes contra as licitações, apropriação indébita e peculato.

Favorável à legalização dos bingos e das loterias estaduais, o relatório é questionado pelos governistas e também pela oposição. Os dois lados apresentaram relatórios alternativos, os "votos em separado".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293736/visualizar/