Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 07:04
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PT e o PMDB vão se reunir hoje, pela primeira vez, para discutir a aliança entre os dois partidos no Estado. Os petistas vão oferecer a vaga de vice ou ao Senado na chapa majoritária, cuja candidata ao governo do Estado é a senadora Serys Marly.

A idéia é a construção de uma aliança mais à esquerda para enfrentar o governador Blairo Maggi. A senadora petista espera contar com o apoio dos peemedebistas e tem a simpatia do deputado Zé Carlos do Pátio, também pré-candidato ao governo do Estado.

"Eu gostaria de ter o apoio do PT para disputar o governo", enfatizou Pátio.

Independente disso, ele é a favor de uma aliança entre os dois partidos e já manifestou contra uma possível coligação com o PPS em apoio a reeleição de Maggi. O parlamentar acha que, nesse caso, irá perder o discurso na sua principal base eleitoral, que é Rondonópolis.

Diante disso, Pátio vem insistindo com a sua pré-candidatura, apesar de não ter o apoio da cúpula do partido. O PMDB formou uma comissão, composta pelo presidente da Assembléia, Silval Barbosa, pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, e pelo advogado Elarmim Miranda. A comissão já conversou informalmente com o presidente do PPS, Percival Muniz, mas não manteve ainda entendimento com Maggi, o que deverá acontecer ainda nesta semana. A abertura do diálogo institucional com o PT é uma sinalização para o PPS de que o partido não vai abrir mão de indicar o vice na chapa de Maggi.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293742/visualizar/