Peemedebistas e petistas discutem aliança amanhã em MT
A parlamentar frisou na tarde desta segunda-feira que sua candidatura ao Palácio Paiaguás é irreversível e só poderá ser retirada no encontro dos delegados do partido, que deve ocorrer na Capital no próximo dia 25. A convenção regional será no dia 30.
“Até o momento conversamos informalmente com o PMDB e não teremos uma conversa definitiva amanhã”, afirmou Serys, ciente de que a cúpula peemedebista tem preferência em apoiar a pré-candidatura do governador Blairo Maggi (PPS), cuja Executiva Nacional decidiu hoje por deixar o partido livre nos Estados.
O PL, do deputado federal Welinton Fagundes, bem como o PCdoB tendem a se aliar aos petistas, segundo admitiu a dirigente, acrescentando que conversas também estão sendo mantidas com o PSB.
Na avaliação da parlamentar, o fato do ex-senador Carlos Bezerra, cacique do PMDB, estar entre os 81 denunciados pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com a “máfia das ambulâncias” não prejudica o projeto da siglas. “Não fazemos alianças com pessoas, mas sim com partidos”, arrematou.
Comentários