Campanha do Agasalho da Prefeitura começa a mobilizar estudantes
Os alunos maiores, acima de 7 anos, se reuniram na quadra de esportes da escola, onde a diretora, madre Marluce Almeida da Silva fez a leitura de um texto sobre solidariedade. Em seguida, estudantes e professores fizeram uma oração.
Já os alunos da educação infantil receberam a visita do “Coração Solidário” em sala de aula. Todos os estudantes tiveram acesso aos cartazes e panfletos informativos da campanha.
A coordenadora geral da campanha, Cybelle Bussiki, abordou a importância das doações, por menores que possam parecer para quem está doando, às famílias de baixa renda e para as pessoas que vivem em abrigos mantidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMASDH).
Cybelle lembrou que o objetivo não é arrecadar somente roupas de frio, agasalhos e cobertores. Roubas em geral, calçados, meias e lençóis também serão bem vindos para o atendimento de milhares de famílias inscritas em programas sociais e nas unidades e abrigos do município.
Além da Notre Dame de Lurdes, outras 20 escolas e universidades particulares aderiram à campanha instalando postos de arrecadação e fazendo trabalho interno para estimular a doação entre os estudantes, pais e funcionários.
Comentários