Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 13:52
Por: Angela Gimenes

    Imprimir


Pelo menos 50 motociclistas estão concentrados em frente à Câmara Municipal de Sorriso. Eles querem sensibilizar os vereadores a aprovarem o projeto de lei que regulamenta a atividade no Município.

Com cartazes e faixas, os moto-taxistas cobram a regularização do serviço de moto-táxi em Sorriso.

De acordo com Geovano de Ávila, presidente da Associação dos Moto-taxistas, a manifestação é pacífica e sem data para terminar. “Gostaríamos de pedir aos parlamentares para que nos receba numa reunião. Queremos expor nossas idéias”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Jaburu (PPS), não condenou a manifestação, mas afirmou que, por enquanto, não irá pautar o projeto de lei. “Não nos cabe decidir se o moto-táxi deve ser ou não implantado. Isso é competência da União, que tem o direito de legislar sobre trânsito e transporte”, explicou.

Segundo ele, diversos pareceres emitidos pelo Instituto Brasileiro de Apoio aos Municípios (Ibam) e assessoria jurídica da Câmara de Sorriso são contrários à regularização do serviço. “Com base nesses documentos, decidimos que o projeto só será votado a partir do momento em que o Congresso Nacional aprovar a lei”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293819/visualizar/