Palestra sobre educação dos filhos será nesta terça
De acordo com Tomasetti, toda criança já nasce mimada e egoísta, cabe aos pais trabalhar essa característica nata do ser humano com seus filhos. Em cada fase do desenvolvimento da criança, ela deve ser tratada de forma diferente. Se os pais não tomaram pulso durante o crescimento do filho, na adolescência dificilmente ele conseguirá colocar limites.
“Nesse caso só poderemos remendar o problema. Essa palestra serve também de alerta para que os pais não percam seus filhos para as drogas e a marginalidade”, destacou. A palestra terá ênfase na adolescência, e o professor não tem a pretensão de ensinar os pais a criar seus filhos, mas de orientar as maneiras de sucesso na relação familiar. “A Escola de Pais é importante para a troca de experiências e momentos de reflexão sobre a educação dos filhos”, citou.
Entre os assuntos destacados, Tomasetti vai falar durante a palestra de como educar os filhos nos dias atuais sem omissão ou excessos; como os pais devem tratar as crianças e os adolescentes para não criar ferinhas indomáveis e que aos poucos vão dominando os pais e comandando a casa com a imposição de suas vontades; entre outras perguntas que mães e pais de primeira viagem e os mais experientes fazem constantemente.
Virgílio Tomasetti Júnior tem 35 anos no trato de crianças e adolescentes. Todo seu trabalho de orientação aos pais é baseado em psicologia e pedagogia. Graduado em Letras Anglo-Portuguesas, é conselheiro familiar em assuntos educacionais e autor do livro “Educando nossos filhos: O que fazer em cada fase do desenvolvimento”.
Comentários