Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 07:56

    Imprimir


Maria da Penha Lino, 52, e Darci José Vedoin, 60, prestam hoje os primeiros depoimentos ao juiz da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, nos processos que apuram o envolvimento deles na fraude das ambulâncias. Maria da Penha deve ir à Justiça Federal acompanhada de um novo advogado. Eduardo Mahon, que a defendia, passou para a defesa da família Trevisan-Vedoin e deve acompanhar Darci, às 14h. O interrogatório de Penha está marcado para as 9h.

Em depoimentos à Polícia Federal, Penha apontou nomes de parlamentares que receberiam propinas da Planam, empresa de propriedade de Darci José Vedoin. Devido a um acordo de delação premiada, Penha teria contado tudo o que sabe, mas afirma não ter envolvimento algum com o esquema.

Tanto Penha, como Darci possuem ligações fortes com os municípios mato-grossenses. Gaúcho, Darci José Vedoin mora há 28 anos em Mato Grosso. Segundo ele, sua vinda para o Estado foi em virtude de ser representante comercial de uma companhia rio-grandense de adubos. Em 1992 montou uma assessoria aos municípios, que mais tarde foi transformada na Planam Indústria Comércio e Representação Ltda, fornecedora de unidades móveis de saúde.

Maria da Penha Lino, que já foi funcionária de Darci na Planam e seria o braço da organização dentro do Ministério da Saúde, antes de trabalhar com Darci atuou em Barra do Garças, Nova Marilândia, Alto Paraguai e Juara.

Penha e Darci responde por formação de quadrilha, crimes contra a paz pública, crimes contra a administração pública. Penha ainda responde por corrupção passiva e advocacia administrativa e Darci por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. (AF)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293901/visualizar/