Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 21:20

    Imprimir


O técnico da Austrália, Guus Hiddink, disse que sua equipe ainda está no caminho certo para chegar às oitavas-de-final da Copa do Mundo pela primeira vez apesar da derrota por 2 a 0 para o Brasil neste domingo.

Hiddink disse que os jogadores ficaram decepcionados em não conseguir marcar no jogo, mas que estavam confiantes de que poderiam evitar a derrota no último jogo pelo Grupo F, contra a Croácia, na quinta-feira, e garantir a classificação.

"Temos uma chance de nos classificarmos para a segunda fase, e isso seria um enorme feito para a Austrália", disse o holandês em entrevista aos jornalistas.

"Mesmo após essa derrota, o moral está bem alto e ainda esperamos avançar. Os jogadores estão ansiosos e ambiciosos".

A Austrália disputa a Copa do Mundo pela primeira vez em 32 anos. Eles não conseguiram marcar nenhuma vez na participação anterior, em 1974, mas agora estão em segundo no grupo depois de terem derrotado o Japão por 3 a 1 na estréia.

"Percorremos um longo caminho em pouco tempo. Acho que esses jogadores já conquistaram muita coisa", disse Hiddink.

"É claro, não estou feliz com o resultado, mas acho que a maneira como o time agiu durante todo o jogo, podemos ficar orgulhosos da maneira como atuamos".

"No segundo tempo tivemos duas ou três oportunidades, mas não conseguimos chegar ao gol. Podemos ter orgulho da maneira como jogamos. Fizemos os campeões mundiais terem que contra-atacar".

Apesar de não comentar a performance do árbitro, Hiddink disse que a sorte não estava ao seu lado.

"Houve algumas decisões durante o jogo que eu não concordei, e tive que me acalmar depois do jogo. Mas não foram decisivos", disse ele.

"O Brasil não conseguiu dominar da maneira que gosta. Eles não tiveram a força de nos dominar, e tiveram que contar com os contra-ataques".

O capitão da Austrália, Mark Viduka, que deixou claro sua frustração várias vezes, disse que também estava orgulhoso da maneira como os jogadores atuaram.

"Acho que jogamos bem, em outro dia poderia ter sido um resultado diferente", disse ele.

"Tivemos algumas chances que poderíamos ter aproveitado, mas foi uma grande apresentação dos garotos. Demos a eles um bom jogo".





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293948/visualizar/