Jorge liga companheiros de Lula a crimes
Jorge havia dito anteontem que o presidente Lula "não trabalha, viaja e bebe muito."
Em nota, o candidato do PFL a vice-presidente na chapa de Alckmin acrescenta que, além disso, "aqueles que Lula trata como companheiros são qualificados pelo procurador-geral da República (Antonio Fernando de Souza) como uma organização criminosa."
Em resposta às críticas do senador pefelista José Jorge, o presidente afirmou, no Recife, que falta caráter à oposição. O candidato do PFL a vice-presidente na chapa tucana, comentando essa resposta, acusou-o de ter feito "mais um discurso sem comedimento". Jorge ironizou a afirmação "este metalúrgico tem caráter", feita por Lula.
O candidato do PFL a vice-presidente disse que o comportamento dele é "mercurial" e acompanha o movimento solar: "Quando o tempo esquenta, ele abandona o "Lulinha paz e amor" para encarnar o presidente soberbo."
Jorge ironizou também a afirmação de Lula de que quer "é mostrar mais trabalho." "O presidente gosta mesmo é de voar no Aerolula e discursar sobre as melhores coisas do planeta que aconteceram ou acontecem, todas, em sua gestão."
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), pré-candidato a governador, também rebateu a declaração de Lula, que libera a corrida à sucessão presidencial.
Sem citar o nome do presidente, Virgílio afirmou em comunicado que falta caráter "a quem finge desconhecer o mensalão". O texto tem sete itens e todos os começam com "caráter falta a quem". Nele, o líder do PSDB no Senado critica, entre outros, "quem compactua com esse esquema de corrupção que mereceu contundente denúncia por parte do procurador-geral da República".
Comentários